terça-feira, 25 de maio de 2021

Pastor convertido pelo Santíssimo Sacramento professa grandes verdades silenciadas

O ex-pastor Eduardo Faria converteu-se ao catolicismo tocado pela Presença Real de Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento
O ex-pastor Eduardo Faria converteu-se ao catolicismo
tocado pela Presença Real de Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs







O ex-pastor protestante Eduardo Faria que andava pela estrada da perdição converteu-se ao catolicismo tocado pela Presença Real de Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento, que os protestantes negam furiosamente, segundo noticiou “Aleteia”.

O ex-pastor narrou sua conversão na missa do Domingo de Ramos, 28 de março de 2021, na presença do arcebispo de Juiz de Fora, MG, dom Gil Antônio Moreira, na catedral metropolitana de Santo Antônio.

Ele afirmou verdades que não se ouvem nos púlpitos católicos silenciadas por um falso ecumenismo.

Ele se penitenciou porque durante 20 anos esteve “numa igreja cismática, uma igreja que não está em comunhão com a Igreja que o Senhor Jesus fundou”.

Trabalhou por esse cisma durante 10 anos, até que, segundo suas palavras: 

“Fui surpreendido pela verdade, pela bondade e pela beleza da Igreja que nosso Senhor Jesus Cristo fundou”.


Os estudos que ele fez sobre as Sagradas Escrituras, a história da Igreja e os padres apostólicos o ajudaram a concluir que “a Igreja Católica de hoje é exatamente a Igreja Católica que nosso Senhor Jesus fundou”.

E acrescentou: 

“Fui atraído pela beleza da comunhão dos santos, pela beleza do amor materno de Nossa Senhora, eu fui atraído pela beleza da Sagrada Eucaristia”.


Ele teve que vencer inúmeros sofismas e artifícios do demônio. Um dos piores proveio do “ecumenismo”, que à luz de seu testemunho nunca será suficientemente execrado.

Um teólogo protestante – aliás um “católico” não lhe teria sido mais demoniacamente enganoso – lhe afirmou que a conversão ao catolicismo seria “anti ecumênica” e desnecessária.

No ver deste mal teólogo, o pastor poderia continuar em sua comunidade protestante e adotar uma postura mais aberta à Igreja Católica, sem se tornar católico ele próprio.

Eduardo respondeu: 

“depois de descobrir tudo o que eu descobri, como eu posso não me tornar católico? Como eu posso não me alimentar do Cristo Eucarístico, que vem ao meu encontro e se entrega por mim?”.

E reforçou sua posição inspirado pela graça que toca a todos os católicos sinceros:

“eu sou católico porque somente na Igreja Católica eu me encontro com Cristo Eucarístico, com Jesus sacramentado”.


Ele tomou essa decisão “sabendo que perderia muita coisa”. Mas, a este respeito, afirmou: 

“ter perdido tudo o que eu perdi não foi absolutamente nada diante do tesouro que eu encontrei, diante da bondade, da beleza e da verdade da fé católica”.


O Santíssimo Sacramento opera inumeráveis milagres, não só na história, mas no nosso quotidiano.

Mas, os maiores dos milagres não consistem em manifestações exteriores admiráveis como temos recolhido nesta página, mas eles estão em tocar e mudar o coração dos pecadores e dos homens sem fé.

É o caso de Eduardo Faria, ex pastor de igreja falsa e “cismática” que constatou no Santíssimo Sacramento a presença do próprio Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nós fazemos um com ele na adoração ao Senhor dos Senhores presente verdadeira e substancialmente em Corpo, Sangre, Alma e Divindade nas Espécies Consagradas do Altar.


Um comentário:

  1. O Santíssimo Sacramento opera inumeráveis milagres, não só na história, mas no nosso quotidiano.
    Quem me dera ,a minha caçula formatada no luteranismo ,voltasse para "de onde partiu"

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.