terça-feira, 13 de abril de 2021

Os estigmas do Padre Pio: holocausto pelos maus eclesiásticos, alguns dos quais o perseguiram

Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs







O Padre Pio de Pietrelcina recebeu em 1918 os estigmas de Jesus Crucificado, segundo informou a agência Zenit (22/9/08).

Foi durante uma aparição em que Nosso Senhor o convidou a unir-se à sua Paixão para participar da salvação sobre tudo dos eclesiásticos.

O dado foi esclarecido após a recente abertura dos arquivos do antigo Santo Ofício de 1939 (atual Congregação para a Doutrina da Fé).

De fato, o santo foi muito perseguido por seguidores dos autodenominados “progressistas” fautores da crise que abala a crise da Igreja. Eles abriram processos contra o Padre Pio nessa Congregação.

O fenômeno místico está descrito no livro “Padre Pio sotto inchiesta. L'autobiografia segreta” do sacerdote historiador italiano Francesco Castelli.

Padre PioO testemunho do santo foi recolhido por D. Raffaello Carlo Rossi, bispo de Volterra e Visitador Apostólico enviado pelo Santo Ofício para “inquirir” em secreto o Padre Pio.

O bispo julgou que a origem do fato extraordinário era divina, desmentindo ponto por ponto as hipóteses contrárias espalhadas pelo Pe. Agostino Gemelli. Este desqualificava os estigmas como mero “fruto da sugestão”.

O Padre Pio descreveu assim o acontecido:

“Em 20 de setembro de 1918, depois da celebração da Missa, ao entreter-me para fazer a ação de graças no Coro, em um momento fui assaltado por um grande tremor, depois voltei para a calma e vi Nosso Senhor com a postura de quem está na cruz.

“Não teria me impressionado se tivesse a Cruz, lamentando-se da falta de correspondência dos homens, especialmente dos consagrados a Ele e, por isso, mais favorecidos.

Corpo do Padre Pio na urna de cristal“Assim se manifestava que ele sofria e que desejava associar as almas à sua Paixão.

“Convidava-me a compenetrar-me com suas dores e a meditá-las: ao mesmo tempo , a ocupar-me da saúde dos irmãos. Imediatamente me senti cheio de compaixão pelas dores do Senhor e lhe perguntava o que podia fazer.

“Ouvi esta voz: 'Eu te associo à minha Paixão'. E logo depois, desaparecida a visão, voltei a mim, recobrei a razão e vi estes sinais aqui, dos quais pingava sangue. Antes não tinha nada.”

Corpo do Padre Pio na urna de cristalO Padre Pio relatou que em 7 de abril de 1913, Jesus, com “uma grande expressão de desgosto no rosto”, olhando para uma multidão de sacerdotes, disse-lhe:

“Eu estarei em agonia até o fim do mundo, por causa das almas mais beneficiadas por mim”.

Segundo o bispo Visitador, as feridas do Padre Pio não cicatrizavam.

Permaneciam inexplicavelmente abertas e sangrando, apesar de o frade ter tentado conter o sangue.

Corpo do Padre Pio no relicário de cristal“Isso testifica a favor de sua autenticidade, explica o Pe Castelli, porque o ácido fênico, que segundo alguns teria sido utilizado pelo Padre Pio para produzir as chagas, uma vez aplicado, acaba por consumir os tecidos, inflamando as áreas circundantes.”

“Das chagas se desprendia também um perfume intenso de violeta ao lugar do odor fétido causado pelos processos degenerativos, pelas necroses dos tecidos, ou pela presença de infecções”, completa o relatório.

7 comentários:

  1. Os padres da nossa paróquia são estigmatinos e eu não sei bem o que isso significa.
    Gostaria de mais informaçoes.
    Todos os padres fazem os mesmo voto:de castidade, obediencia e pobreza?Pq o que vemos no mundo atual com os padres cantores por exemplo é que eles tem muito dinheiro e que não celebram ao menos uma missa por dia.
    Não sou contra ....amo o Pe.Fabio,mas só gostaria de entender e no catecismo da igreja católica não tem essa respostas.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, os Padres Diocesanos, não dão votos de Castidade, pobreza e obediência. Apenas os Padres Religiosos. Espero ter ajudado!

      Excluir
  2. Ser estigmatino, nesse caso, está ligado à veneração que eles se propõem ter para com os estigmas de Cristo (sinais da sua paixão). Acredito que a melhor forma de se venerar a paixão de Crsito ultimamente seria socorrer "os estigmatizados" pelas doenças, violencia, fome, etc. Acredito que a isso também se dediquem os padres citados pela sra. Tal nome se deve provavelmente ao fundador da ordem dos estigmatinos.
    Com relação aos votos - todos o fazem, embora no caso do voto de pobreza, esteja mais ligado aos padres "religiosos" e não aos dicocesanos, que podem sim ter seus bens particulares. Já a castidade, acredito ser para todos, uma vez que o celibato ainda continua válido na Igreja Católica. A obediência, no caso, será direcionada ao superior, no caso de um padre ou irmão "religioso" e ao bispo, no caso do padre diocesano.
    Quanto aos padres "cantores", acredito que usam o dom que têm de cantar para também evangelizar, com novos métodos, não acha? Isso é prefeitamente compreensivel. Quanto a celebrarem, ou não a missa, penso que celebram - em favor do povo - mas seria ai uma questão de consciência de cada um.
    Espero ter respondido, embora como mero leigo que sou. Para contato: profdimig@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. “Eu estarei em agonia até o fim do mundo, por causa das almas mais beneficiadas por mim”
    Perdão Padre Pio e continua a esperar às portas do Paraìso por todos nos!

    ResponderExcluir
  4. Meu doce Padre Pio! MUITO OBRIGADA por me ter recebido como sua Filha Epiritual....Diga a Nosso Senhor que o AMO MUIITO e que me perdoe pelos meus muitos pecados.
    Diga-lhe também que quero ser melhor pessoa em cada dia, mas que às vezes não consigo....

    AMO-O MUITO! E O MEU AMOR POR SI, É O MEU AMOR POR JESUS E MARIA!

    ResponderExcluir
  5. O padre Pio é um ser especial ,tão especial que me estremece ao ponto de não ser capaz de me socorrer da sua intervenção junto de Deus .
    À medida que o PROFESSOR revela o que nunca ouvi falar escandalizo -me e interrogo -me como possível passar-se por uma Igreja com um historial tão recheado de servidores de "boa vontade" entregues ao êxito das verdades contidas na Biblia ,tão ignoradas.
    Há que regressar a um passado tão ignorado admitindo até referenciado pelas tecnologias
    adaptadas à actualidade .Facilita o aparecimento de novas vias para se elucidar sobre o materialismo ,a indiferença ,a mitos endeusados .
    Por exemplo ,a Biblia fala do "dragão vermelho"centrando-se no ANTICRISTO=as filosofias de ordem vária originando abalos socio politicos,económicos ao longo dos tempos de que tão pouco se sabe .Expresso-me deste modo por ignorar onde se situa a CHINA em particular
    no contexto biblico como ainda a ARÁBIA SAUDITA,CATAR,EMIRADOS ARABES que deitam mão de malefícios macabros .
    A minha gratidão.

    ResponderExcluir
  6. Meu Santo Padre Pio, a vós devo muitas e muitas graças recebidas. Em Portugal, em Fátima, há uma casinha simples que tem uma relíquia de Padre Pio.
    Padre Pio, o meu Santo protetor há mais de 30 anos e um grande devoto de Nossa Senhora de Fátima e da recitação do Rosário. Há imensas filmagens reais no youtube do Padre Pio, inclusive a última Missa que celebrou pouco antes de morrer.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.