terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Cruz salva menino de bala perdida

Tiziano mostra a ferida rodeado pelos pai
Tiziano mostra a ferida rodeado pelos pais
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs







Na passagem do ano 2020 a 2021 o garoto Tiziano Medina, de 9 anos, enquanto levava suas primas ainda menores para dentro de casa pois havia grande foguetório recebeu o impacto de uma bala perdida na rua onde mora na capital de Tucumán, estado da Argentina.

A bala foi dar numa pequena cruz metálica que levava no pescoço pendendo de uma correntinha perfurando-a, descolando-a e arrancando a corrente, mas, pela mesma razão se desviando e provocando apenas uma ferida superficial.

Tiziano foi atendido no pronto socorro do Hospital del Niño Jesús próximo. Ele foi examinado exaustivamente pelos médicos de plantão e após 48 minutos de cuidados e algumas vendagens, foi dado de alta para voltar à festa na casa.

A ferida quando chegou ao hospital
O boletim de ocorrência policial registra que sofreu “uma ferida superficial no tórax produzida por uma arma de fogo”, segundo noticiou ACI Prensa.

O fato foi tido por todos como inexplicável e milagroso. As fotos da cruz, da bala e do menino ferido circularam pelas redes sociais e a TV Telefé, segunda maior da Argentina, entrevistou os envolvidos (vídeo embaixo).

No Hospital del Niño Jesús os médicos disseram à imprensa que não entenderam o que tinha acontecido pois se tratava de uma ferida de arma de fogo que é mortal no local, até que a família contou o acontecido com o crucifixo e mostrou a bala.

Tiziano contou à TV que na hora do impacto “levei a mão ao peito e senti bastante dor e encontrei no peito uma bala apenas fragmentada. Estava consciente. Até que uma tia tirou uma foto e percebemos que a bala tinha perfurado o crucifixo”.

Na hora “estourou a corrente, não entendi nada, mas só vi a bala. Achei que fosse um rojão”, disse o menino que estuda na quinta série.

A bala e a cruz salvadora
A bala e a cruz salvadora

“Para nós é um milagre! dizia a mãe segurando um grande quadro do Sagrado Coração de Jesus, visivelmente emocionada. O pároco falava de bênção de Deus e o fato foi comunicado ao Vaticano.

Muito tranquilamente, Tiziano disse ao cameramen: “é preciso acreditar em Deus. É um milagre de Deus”.

Sem dúvida Deus está sempre fazendo milagres grandes e pequenos pelo bem dos homens, até quando esses não percebem, nem agradecem.

Esse pequeno fato envolve uma grande dimensão simbólica no momento em que a humanidade parece ter sido atingida por um projétil incomensuravelmente maior do que a bala e que é a pandemia.

Os homens estão entrando em 2021 sob o incubo de males de proporções imprevisíveis, sem que o clero e os fiéis apelem aos grandes recursos da religião católica para afastá-los.

Recursos esses que a Igreja põe largamente à nossa disposição.


Vídeo: o fato relatado pelo garoto
clique na foto para ver




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.