terça-feira, 26 de janeiro de 2021

A conversão de Ratisbonne exemplo de milagres que estão por vir

A miraculosa conversão de Alphonse-Marie Ratisbonne
A miraculosa conversão de Alphonse-Marie Ratisbonne
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs








Havia no século XIX, um judeu de linhagem e religião muito rico, aparentado aos Rothschild, e chamado Ratisbonne.

Ele frequentava a alta sociedade, e estava em Roma numa viagem de turismo elegante entre os meios diplomáticos e a embaixada da França.

Uma vez foi à igreja de Sant’Andrea delle Fratte com um amigo que ia encomendar uma Missa de sétimo dia, por um terceiro amigo deles que tinha falecido. Esse terceiro tinha oferecido a vida para a conversão do Ratisbonne.

Como o Ratisbonne era judeu, não entrou na sacristia e enquanto o amigo tratava com o padre, ficou na igreja perambulando de um lado para outro.

Até que diante de um altar lateral de São Miguel Arcanjo, viu Nossa Senhora aparecer-lhe.

Nossa Senhora pousava sobre um altar revestido de toalha de linho para a Missa, estava com uma coroa de Rainha, uma túnica comprida, um cinto servindo de faixa e sorria para ele, com as mãos abertas.

Tinha todas as características da invocação de Nossa Senhora das Graças.

Ele compreendeu que estava diante de uma aparição verdadeira da Mãe de Deus, pôs-se de joelhos e se converteu.

Com enorme surpresa para o outro viu que era extraordinário o judeu rezando devotamente para São Miguel Arcanjo, que era o que ele via.

Depois disso, esse homem se tornou padre e fundou a Congregação do Sion.

Madonna del Miracolo
Madonna del Miracolo
O mundo católico inteiro ficou impressionou-se com o fato enormemente. E um pintor fez um quadro de Nossa Senhora de acordo com as indicações do padre Ratisbonne.

Ele achou que o quadro correspondia de um modo muito vago à aparição. O que facilmente se pode compreender, tomando em consideração que a beleza de Nossa Senhora.

Ela não é pintável, assim como não é descritível. Ficou chamada Nossa Senhora del Miracolo pelo milagre da aparição e de tão grande conversão.

A Congregação do Sion se empenha na conversão dos judeus que conseguiu um bom número de conversões.

E que, no firmamento da Igreja Católica, representa muito adequadamente a posição da Igreja frente aos judeus, que não consiste em odiá-los, mas em desejar sobretudo a conversão deles, a extinção do judaísmo como religião e a reversão deles à Igreja Católica, que é a verdadeira continuadora da nação eleita.

Mas, no contexto doutrinário e psicológico da época, o fato tem um significado mais profundo.

No século XIX, a Revolução insistia enormemente que o homem racional não encontra fundamentos para afirmar que a Igreja Católica é verdadeira, de que Deus existe.

Portanto, a Fé é um mito como qualquer outro. Como, a mitologia romana ou grega, dos índios ou dos africanos.

Muitas almas perderam a Fé por causa dessa ofensiva, e em revide a Providência fez vários milagres em vários lugares que empolgaram a Cristandade.

Então um judeu parente dos Rothschild, rico, que não precisava de nada, declara, de repente, que viu Nossa Senhora, abandona a vida mundana, se torna religioso e funda uma Ordem para combater o judaísmo.

Alphonse-Marie Ratisbonne, sacerdote em 1865
Alphonse-Marie Ratisbonne, sacerdote em 1865
Evidentemente, era um milagre que caiu como uma gota d'água no deserto da humanidade sacudida pela impiedade.

Mais tarde, a Providência começou os milagres de Lourdes, que são a mais acentuada série de milagres na história da Igreja. Nunca, na história da Igreja houve igual.

Aparecendo ao judeu Ratisbonne, Nossa Senhora deu um golpe na Revolução que foi sumamente estratégico e bem calculado, como pisar a cabeça da serpente. O testemunho de um judeu mostrando quanto a Igreja Católica ´´e verdadeira.

Em virtude de uma lei superior da Providência, milagres assim se tornam mais frequentes na época em que são mais necessários.

Portanto, quando a situação no mundo se torna mais precária, em que a impiedade cresce, os milagres também deverão ir crescendo.

Eles poderão demorar mais, poderão demorar menos. Eles virão no tempo necessário e farão a sua obra.

Nós devemos contar com milagres para abrir caminho no meio das investidas da Revolução e chegarmos até a vitória do Reino de Maria.

Nossa época está entrando numa situação em que a ação do demônio se torna cada vez mais evidente.

As coisas estão chegando a um ápice em que algum milagre estrondoso se torna necessário.

De que natureza? Deus tem seus mistérios, que não nos cabe alcançar.

Apenas o que nós podemos é fazermos cálculos de probabilidade.

Então, como seria o milagre? Para converter alguns?

Será que um milagre como o de Pentecostes adiantaria impondo uma imensa conversão?

Deus todopoderoso poderia fazer um milagre como aparecer novas estrelas no céu, etc..

Túmulo do Pe. Ratisbonne no Mosteiro Ratisbonne, em Jerusalém
Túmulo do Pe. Ratisbonne no Mosteiro Ratisbonne, em Jerusalém

O importante é que nos mova a discordar dos maus que hoje campeiam, e discordar com altanaria, sem nos incomodarmos com o pensamento deles.

Até tomando uma ofensiva corajosa. Seria um milagre como um corolário de Pentecostes.

Em Pentecostes receberam a língua de fogo, saíram enfrentando todo o mundo. Diz os Atos dos Apóstolos, como “ébrios”.

O mundo precisa de um milagre de uma natureza ainda não prevista. Alguma coisa misteriosa, que de repente nos surpreenda e nos transforme, e faça os lutadores que foram os Apóstolos depois de terem sido os poltrões que foram.

Em Pentecostes houve além do milagre interior um estampido que se ouviu por toda a cidade. Houve, portanto, um fato interno e um fato externo.

A festa de Nossa Senhora do Miracolo é um momento oportuno para pedir esse grande milagre.

Que Nossa Senhora faça acontecer algo que remexa essas águas pantanosas, liquide essas estagnações, que dê uma brisa fresca e nova que nos faça outros, para nós podermos fazer outros os outros.



(Autor: Plinio Corrêa de Oliveira, excertos de palestra d 13.1.1972, sem revisão do Autor)


Um comentário:

  1. Nada acontece por acaso .Assim acontece nos desígnios de Deus tendo Nossa Senhora como mensageira .Esta humanidade não difere da humanidade de Ratisbonne-uma humanidade deserta de Deus ,agora sacudida pelo marximismo,leninismo,estalinismo ,bolchevismo ,chez guevaras ,maçonaria,
    acrescidos de uma multidão de judas escariotes.Deus não passa de um mito e como mito caladinho .
    Urgente mesmo um milagre que nos ilumine e transforme .Urgente apóstolos que creiam com as palpebras fechadas,chama a habitar em cada um ,um coração para conter os limites do Senhor,nosso Deus.
    " Nossa época está entrando numa situação em que a acção do demônio se torna cada vez mais evidente."
    " O mundo precisa de um milagre de uma natureza ainda não prevista. Alguma coisa misteriosa, que de repente nos surpreenda e nos transforme, e faça os lutadores que foram os Apóstolos"
    " Que Nossa Senhora faça acontecer algo que remexa essas águas pantanosas, liquide essas estagnações, que dê uma brisa fresca e nova que nos faça outros, para nós podermos fazer outros os outros."
    Obrigada PROFESSOR por mais uma partilha de acontecimentos marcados pela necessidade urgente da oração para que o ESPIRITO SANTO se digne descer ,viver em nós ,iluminar e transformar .
    Bem haja

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.