Busto de Nossa Senhora da Assunção padroeira de Nagasaki que sobreviveu à bomba |
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs |
Em Nagasaki, aconteceu um outro milagre protetor admirável que pode ser comparado ao dos jesuítas de Hiroshima. Cfr.: Religiosos de Hiroshima incólumes à bomba atômica pelo terço a Nossa Senhora de Fátima.
Aconteceu com a missão franciscana conventual estabelecida por São Maximiliano Kolbe antes da guerra.
Essa não foi afetada pela segunda bomba atômica, que caiu nessa cidade.
São Maximiliano havia ido contra o conselho de construir o convento em um determinado local, escolhendo outro.
E a missão foi protegida da explosão atômica por um morro intermediário.
São Maximiliano intuiu de modo sobrenatural o local que a bomba atômica não atingiria. |
Em Fátima, os três pequenos videntes, Francisco e Jacinta Marto, e sua prima, Lucia dos Santos, viram o “milagre do sol” no dia 13 de outubro de 1917.
Além deles, mais 70.000 pessoas viram o sol girar no céu e mudar de cor sucessivamente, antes de cair em terra de uma maneira aterrorizante.
Muitos dos presentes pensaram que era o fim do mundo, mas o sol reassumiu seu lugar no céu com grandes gritos de alívio dos presentes.
Nossa Senhora realizou o grande milagre do sol para convencer a enorme multidão que a mensagem que Ela estava dando à humanidade era autêntica.
E mostrou a magnitude dos castigos que estava anunciando se a humanidade não fazia penitência de seus pecados.
As vítimas de Hiroshima e Nagasaki sofreram “sóis” muito reais que explodiram sobre elas, causando terrível devastação.
Missa Pontifical Solene diante das ruínas da catedral de Nagaski, 1949. A Igreja venceu todas as tempestades da História. |
Certamente há aqui uma mensagem para todos nós: levar a sério a mensagem de Fátima num mundo que está ficando cada vez mais perigoso e ateu.
Um mundo onde até as mais altas figuras eclesiásticas menosprezam o terço, Fátima, Guadalupe e a própria Nossa Senhora, Corredentora do gênero humano e Medianeira Universal de Todas as Graças.
Gostei muito do texto, não sabia desse fato! Porém me permita uma correção. São Maximiliano Kolbe era franciscano conventual e não capuchinho; embora tenhamos também grandes santos capuchinhos como o Padre Pio e São Leopoldo Mandic.
ResponderExcluirAgradecemos a correção que já introduzimos no artigo.
Excluir" Certamente há aqui uma mensagem para todos nós: levar a sério a mensagem de Fátima num mundo que está ficando cada vez mais perigoso e ateu.
ResponderExcluirUm mundo onde até as mais altas figuras eclesiásticas menosprezam o terço, Fátima, Guadalupe e a própria Nossa Senhora, Corredentora do gênero humano e Medianeira Universal de Todas as Graças."
Uma mensagem a cair num fundo roto ,cada vez mais lodoso onde DEUS reside ....o bem estar,a fartura de tudo e o fácil acesso ao bem estar está a entorpecer a mente e o coração do ser humano .
Urgente regressar a Deus ....mas ,como neste mundo que se escuda na tecnologia ?