terça-feira, 3 de maio de 2022

Irmã Luigina Traverso: mais uma cura inexplicável pela medicina

Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs







Em 10 de fevereiro de 2012, Mons. Jacques Perrier, então bispo de Lourdes, comunicou em carta ao bispo de Casale Monferrato, Itália, Dom Alceste Catella, que o “Bureau Medical” de Lourdes (a comissão médica para examinar e julgar as curas atribuídas miraculosamente a Nossa Senhora de Lourdes) reconheceu como inexplicável à luz dos atuais conhecimentos científicos a cura da Irmã Luigina Traverso.

Cabe agora ao bispo italiano decidir se proclama, ou não, canonicamente o milagre, noticiou o “Vatican Insider”.

A irmã Luigina Traverso, religiosa salesiana, nasceu em 1934. Em julho de 1965 ela se encontrava “gravemente doente” devido a uma meningocele ciática paralisante. Só ficava de maca, não andava e fora operada diversas vezes sem sucesso.

A religiosa com seu bispo
“Pouco antes de viajar para Lourdes eu fui fazer um check-up que deu: ‘Paciente em condições gerais graves, pálida, hipotensa, com cicatriz cirúrgica fresca e seca... rigidez e contração do trato lumbosacral da coluna. Mobilidade reduzida dos pés em virtude de paralise dos músculos tibiais anteriores... Hipoeficiencia do sural e do tibial posterior’”.

A Irmã Luigina peregrinou a Lourdes e tomou banho nas piscinas do santuário, como Nossa Senhora pediu a santa Bernadette.

Em 23 de julho, na Bênção dos Doentes, enquanto o sacerdote passava com a hóstia consagrada na procissão eucarística, ela sentiu um “forte calor em seu corpo e o desejo de se levantar”.

Veja vídeo
O milagre
contado por ela

A freira passou a se sentir melhor, voltou a movimentar o pé, e a dor desaparecia.

Ele foi levada de volta ao seu quarto e, na presença do chefe da peregrinação, Dr. Danillo Cebrelli, e do bispo Dom Lorenzo Ferrarazzo, recebeu uma ordem explícita:

“Irmã Luigina, se a senhora quiser receber a bênção, deve se levantar e ajoelhar-se para rezar”.

A irmã deixou imediatamente a cama e se ajoelhou.

Sor Luigina auxiliando doentes em Lourdes
Sor Luigina auxiliando doentes em Lourdes
Em 27 de julho de 1965 – portanto quatro dias após a cura miraculosa – o professor Claudio Rinaldi registrou “boas condições gerais [...] articulações inferiores totalmente móveis com igual força e simetria [...] sensibilidade normal”.

Desde aquela data, a Irmã Luigina nunca voltou a ter qualquer tipo de manifestação da doença.

Em julho de 2010, muitos anos após a abertura do processo médico de análise, durante a peregrinação da associação Oftal, o caso da Irmã Luigina Traverso foi julgado pelo “Bureau Medical”, que votou por unanimidade pelo reconhecimento da “cura completa e permanente”.

Quase meio século depois, a Irmã Luigina puxa carrinhos de doentes em Lourdes.

O bispo de Casale Monferrato responde: “aqui temos a base científica para se chegar a esta certeza [do milagre]”.

Alberto Busto, presidente diocesano da associação Oftal, que organiza as romarias a Lourdes, agradeceu também “o olhar amoroso de Maria pela cura extraordinária de Ganora Evasio, acontecida em 2 de junho de 1950 e solenemente reconhecida pela Igreja como milagre em 1955”.

Até agora houve seis milagres a italianos em Lourdes reconhecidos pelos bispos diocesanos respectivos.

Vídeo: O milagre contado pela religiosa





Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário. 
CLIQUE AQUI: WEBCAM.


2 comentários:

  1. José Juarez Batista Leite6 de junho de 2012 às 23:29

    Em Lourdes,a Santíssima Virgem Maria atualiza constantemente,através dos seus Milagres,o chamado à conversão e santidade.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Professor
    Os meus agradecimentos pelas postagens enviadas sempre com uma mensagem de alerta para o mundo em que se vive
    Qualquer um dos temas tocam fundo na alma ,desde as irmãs santificadas à lei do aborto no Texas ,à manifestação
    de apreço por parte do austronata que trouxe Deus dos céus por si visitados apaixonadamente .
    Vive-se um mundo em rotura com valores cristãos .
    Diga-me Professor
    1-Porquê o genocídio da UKRANIA ?
    2-PORQUÊ só agora a lei contra o aborto?
    3-Porquê BIDEN católico apoia o aborto ?
    4- Porque Jesus tão amado pela santa Faustina ao ponto de lhe pedir para valorizar a Sua infinita misericórdia deixa o ser humano entregue ao livre arbítrio?
    O Professor tão profundamente conhecedor dos ensinamentos de Cristo ,mais do que ninguém ,bem como os testemunhos deixados por servidores coerentes do Senhor ,mansos e humildes ensinará a verdade real deste apocalíptico modus vivendi .
    Fique com Deus

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.