domingo, 29 de julho de 2007

Cardeal recomenda escravidão a Nossa Senhora, segundo São Luís Grignion

Nesta mesa São Luís Maria Grignion de Montfort  escreveu o Tratado e a consagração a Nossa Senhora.  Saint-Laurent-sur-Sèvre, França; santuário do Santo.
Nesta mesa São Luís Maria Grignion de Montfort
escreveu o Tratado e a consagração a Nossa Senhora.
Saint-Laurent-sur-Sèvre, França; santuário do Santo.
O Tratado da verdadeira devoção a Nossa Senhora, em que São Luís Maria Grignion de Montfort, admirável missionário francês do século XVIII, ensina a escravidão voluntária à Santíssima Virgem, foi calorosamente recomendado aos sacerdotes pelo Cardeal Ivan Dias, Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, em Dublin, Irlanda.

O purpurado mostrou que a "escravidão de amor" não degrada, mas enobrece.

Referindo-se à Medalha Milagrosa, acrescentou que Nossa Senhora "espezinhou o demônio não somente porque é a Mãe de Deus, mas por causa da sua humildade, que é o golpe com o qual calcou aos pés o obstinado orgulho de Lúcifer".

Essa "escravidão de amor" torna o escravo de Nossa Senhora um instrumento que desconcerta o inferno e o esmaga pelo poder da Virgem.



3 comentários:

  1. Como é belo ser escravo de Maria para chegar a Cristo

    ResponderExcluir
  2. Assumir a maternidade de Maria santissima é realizar a vontadde do próprio Senhor Jesus Ev.são João cap.19 vs,26,27.
    Ser escravo da escrava do Senhor é romper com o pecado de Eva e assumir a profecia do livro do GN.cap 3 vs,15.Eu recomendo esta devoção.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.