terça-feira, 10 de setembro de 2024

Milagre eucarístico de Buenos Aires ficou incontestável

As hóstias de onde foram tiradas as amostras de carne e sangue com DNA humano
As hóstias de onde foram tiradas as amostras de carne e sangue com DNA humano
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs






Na paróquia Santa Maria, no movimentado e central bairro de Almagro, na capital argentina, aconteceram de três milagres eucarísticos surpreendentes na década de 90.

Esses foram cientificamente analisados nos maiores laboratórios especializados em diagnóstico forense.

Esses constataram em termos técnicos a transformação da Eucaristia (“transubstanciação” em termos teológicos próprios) da hóstia consagrada pelo sacerdote na missa em corpo de Cristo.

As análises de partículas de hóstias que formaram em pedaços de carne e sangraram gotas de sangue em recipientes especiais cheios de água onde as hóstias deveriam ter se dissolvido normalmente.

À luz da fé, foram manifestações da “transubstanciação” que produz a presença de Jesus na Eucaristia.

Houve muitos desses acontecimentos sobrenaturais em todo o mundo ao longo dos 2.000 anos de cristianismo. A Igreja, é extremadamente cautelosa quando se trata de reconhecê-los.

Paróquia Santa Maria onde se deram os milagres eucarísticos de Buenos Aires
Paróquia Santa Maria onde se deram
os milagres eucarísticos de Buenos Aires
Agiu assim nestes casos, mas a final a evidencia científica afastou toda hipótese não-sobrenatural.

O arcebispado de Buenos Aires em decreto formal aprovou a adoração dos fragmentos de hóstias consagradas resultantes do “milagre eucarístico”.

Conforme estabelecem as normas eclesiásticas, inicialmente as hóstias milagrosas foram mantidas em segredo enquanto se encaminhava uma série de estudos.

Depois houve uma divulgação limitada, que até podia escandalizar os fiéis católicos, mas visava evitar qualquer espetacularidade.

O jornal “Clarín” fez um pormenorizado relato de cada detalhe dos milagres que começaram em 1992 até chegar em 2003 à definitiva confirmação de ter ADN humano proveniente de tecido cardíaco do ventrículo esquerdo extraído de uma pessoa viva e com sangue, com a presença de glóbulos brancos, apesar de estes terem pouca vida quando saem do corpo.

Foi erigida em 2006 uma capela anexa à nave esquerda do templo onde se expõe o fragmento do coração de Nosso Senhor Jesus Cristo à adoração dos fiéis em dias e horários marcados com guias que contam tudo o acontecido com notáveis frutos espirituais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.