Pastéis de Belém, pastelaria melhor do mundo no quesito de fidelidade à tradição |
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs |
O guia culinário Taste Atlas procurou no mundo os locais em cujas sobremesas “a qualidade intemporal triunfa sobre as modas fugazes. Santuários que criam os bolos, doces e tortas mais conhecidos com paixão e precisão.”
No posto supremo ficou “Pastéis de Belém”, pastelaria de Lisboa.
A confeitaria “Colombo” no Rio ficou em oitavo.
Confeitaria Colombo no Rio de Janeiro, 8ª melhor do mundo |
O jornal de Buenos Aires “La Nación” amplia os fundamentos da premiação das confeitarias argentinas.
A sorveteria Rapa Nui foi premiada porque fundada em 1948 se tornou “um símbolo do fino artesanato de chocolate”.
Rapa Nui de Bariloche, 7ª do mundo |
Também porque “os visitantes podem desfrutar desta delícia congelada em diversas formas, desde cones até sundaes elaborados, cada um cuidadosamente elaborado com um toque artístico.”
Sobre o Café Tortoni, o guia culinário justificou a escolha dizendo que : “é um café histórico e icônico de Buenos Aires e é um símbolo do patrimônio cultural da cidade desde sua criação em 1858”.
Localizado na famosa Avenida de Mayo, elogiou “seus deliciosos churros de influência espanhola fritos até dourar e geralmente servidos com chocolate quente rico e espesso para mergulhar, exterior crocante e interior macio numa textura perfeita”.
Café Tortoni de Buenos Aires, 9ª do mundo |
Em todos os casos triunfaram sobre os 150 locais selecionados no mundo todo por valores tradicionais associados a aspectos históricos e culturais de muitas décadas, frequentados por uma clientela da elite social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.