Nossa Senhora e o Menino Jesus preservados de tornado fora da igreja da Ressurreição, Dawson Springs, Kentucky |
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs |
Há regiões dos EUA flageladas periodicamente por violentos fenômenos naturais como tornados e furacões. Procurando ilustração do fato relatado logo a continuação, encontramos fotos de outros casos de proteções prodigiosas de imagens católicas que acrescentamos neste artigo.
Em só dois dias de Natal de 2022 pelo menos 37 tornados atingiram os estados de Arkansas, Illinois, Kentucky, Mississippi, Missouri e Tennessee, nos EUA, deixando pelo menos 74 mortos, 1.000 casas arrasadas e cerca de 28.000 residências e empresas sem energia.
Nossa Senhora foi Rainha na igreja da Rainha dos Mártires, na cidade de Dayton, Ohio, em 2019 |
A incolumidade da imagem surpreendeu a mídia, pois o tornado atingiu 160 km/h e na vizinha cidade de Earlington fez descarrilar 27 vagões.
Tina Casey, diretora de comunicações da Diocese de Owensboro, à qual a igreja pertence, disse à Catholic News Agency que “as janelas e portas [da igreja] estão quebradas e não há mais telhado” “provavelmente com perda total”. Cfr. ACIPRENSA.
A ferocidade destrutiva dos tornados na próspera região havia sido sentida mais recentemente em maio de 2019.
E mais uma vez, Nossa Senhora quis se manifestar Rainha na igreja que a cultua como Rainha dos Mártires na cidade de Dayton, no estado de Ohio, enquanto a torre do sino ruía a seus pés, segundo informou o “Arlington Catholic Herald”.
“Todos os prédios aqui foram danificados” narrou Don Tomczak, voluntário da paróquia.
“A coisa incrível é que a estátua de Nossa Senhora toda rodeada de entulho não foi tocada. Foi o nosso milagre”.
O desastre em Illinois evocou fato incrível recente em Washington |
E mostrava a foto de uma imagem de Nossa Senhora também intacta após outro tornado em Washington, segundo o Daily Herald.
No início de 2022, em várias cidades do estado de Colorado pelo menos 991 casas haviam sido destruídas e três pessoas ficaram desaparecidas enquanto 33.000 tiveram que evacuar a região com as roupas do corpo, informou o jornal britânico “Daily Mail”.
Imagem integra após incêndio florestal em Louisville, 01-01-2022 |
O “Wall Street Journal” de New York noticiou que a fúria dos incêndios se espalhou pelas florestas vizinhas com o vento soprando para longe as faíscas acessas.
Por exemplo, em Louisville e Superior os 21.000 e 13.000 moradores respectivamente ficaram presos num inferno.
Foi uma surpresa num lar arrasado pelo fogo encontrar praticamente intocada uma imagem de Nossa Senhora das Graças. Cfr. SCMP.
O tronco da árvore desviou centímetros e a imagem ficou em pé, em Texas |
Mas essa ficou em pé como se nada tivesse acontecido porque o grande tronco virou os centímetros necessários para não a destruir. A dona de casa falou em milagre, noticiou ABC11.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.