terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Nossa Senhora sai intacta do desabamento de catedral na Turquía

Imagem de Nossa Senhora entre os escombros da Catedral de Alexandria, detalhe
Imagem de Nossa Senhora entre os escombros
da Catedral de Alexandria, detalhe
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs








Uma imagem de Nossa Senhora feita de material frágil ficou intacta após o desabamento da catedral católica de Alexandria, na Turquia.

A histórica cidade foi gravemente afetada por terremotos junto com a Síria. Onde os corpos mortos resgatados ultrapassavam 22.000 mortos e além de 65.000 feridos.

A imagem da Santíssima Virgem ficou intacta após o desabamento da Catedral da Anunciação na província turca de Hatay. Era a principal igreja do Vicariato Apostólico da Anatólia, noticiou ACIPrensa.

No Facebook, o Pe. Antuan Ilgit, jesuíta turco, pediu para “rezar por nós e pelo povo. Foi um forte terremoto. Nossa catedral não existe mais!"

O padre que parecia muito mais impressionado pelo susto que sofreu do que pela proteção miraculosa da imagem. Porém comentou apropriadamente que “as pedras vivas que precisam de atenção estão aqui, e com a ajuda de Deus poderemos reconstruir tudo”.

Nossa Senhora e essa sua representação são por excelência as pedras vivas em torno da qual se reconstruirá a catedral.

Por isso, o padre disse que “trouxe a imagem da Virgem da catedral, esta imagem será a nossa força e com ela enfrentaremos tudo”.

Imagem de Nossa Senhora entre os escombros da Catedral de Alexandria, Turquia
Imagem de Nossa Senhora entre os escombros da Catedral de Alexandria, Turquia
O fato extraordinário o inspirou a dizer: “continuamos a confiar em Deus e na sua Santa Providência. Chove, faz frio e os tremores são fortes, mas sentimos Sua proximidade e contamos com Ele”, destacou.

A Turquia é um país islâmico cuja população em 99 % é muçulmana e abriga grupos fanáticos do Corão que até atentaram contra a vida do Papa João Paulo II.

O governo adota o extremismo islâmico, mas assume um posicionamento ambíguo em relação ao Ocidente. Os católicos constituem uma ínfima minoria, frequentemente atacada pelos fanáticos.

Nas horas em que Deus se manifesta, como neste histórico terremoto, de nada lhe servem aos maometanos as falsas promessas de Bafoma. Mas o poder de Nossa Senhora pode mais até que a natureza que desencadeou o terrível abalo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.