Igreja católica de rito greco-católico na capital da Estônia está ficando pequena para acolher as conversões. |
Seguidores da igreja greco-cismática dirigida pelo Patriarca de Moscou estão abandonando essa falsa igreja na Estônia.
Eles preferem se encaminhar para o rito greco-católico ucraniano, em boa medida por causa das provocações da propaganda do Kremlin contra a independência de seu país, informou a agência Religion Information Service of Ukraine, RISU.
A líder da associação Congresso Ucraniano da Estônia, Vira Konyk, declarou:
“Muitos jovens que obviamente não pertenciam à comunidade católica estiveram presentes nas celebrações da Páscoa. Verificou-se que a maioria deles provinha da igreja ortodoxa estoniana, dependente do Patriarcado de Moscou.
“Pelo fato de o Patriarcado de Moscou apoiar a agressão russa contra a Ucrânia, o pessoal deixou de ir às suas igrejas e iniciou um percurso rumo ao rito greco-católico da igreja ucraniana, ou UGCC”, disse Vira Konyk.
A isso se acresce que, para participar da Liturgia Pascal, acorreram este ano à Igreja Católica fiéis procedentes não só da capital, mas de todas as partes da Estônia.
“Não se tratava apenas de ucranianos que vinham, mas de estonianos e pessoas de outras nacionalidades”, acrescentou.
As provocações da Rússia de Putin fazem lembrar o tiro que sai pela culatra.
Digamos que dois padres de uma igreja cismática (no caso ICAB), após oração e estudos, chegaram à conclusão de que a Igreja Católica Romana é a verdadeira Igreja de Cristo e desejam ser nela recebidos, que devem fazer?
ResponderExcluir"Clemente"
Eu sou simples leigo.
ResponderExcluirPorém, me parece de bom senso, os dois procurarem um sacerdote e/ou bispo católico que lhes inspire confiança e segurança, e lhe exponham seus desejos. E rezar a Nossa Senhora para tudo correr bem.