segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Brooklyn restaura magnificamente sua co-catedral

A co-catedral de Brooklyn (NYC) São José, inteiramente restaurada no bom gosto tradicional
Após sua remodelação, a imensa e centenária igreja de São José, no Brooklyn, tradicional bairro popular de Nova York, passou a ser a co-catedral daquela diocese, noticiou o “The New York Times”.

São José não suplanta, mas complementa a mais antiga, embora muito menor, catedral-basílica de São Tiago, que já completou 190 anos.

A igreja foi restaurada em todo o brilho de seu estilo tradicional e pode acolher 1.500 fiéis sentados. A diocese de Brooklyn é a sétima maior dos EUA.

Não faltaram protestos: por que algo tão grande, tão magnífico, num local tão central, com tanta despesa? As objeções vinham infeccionadas de miserabilismo progressista.


Teto da co-catedral de Brooklyn (NYC) São José, recentemente restaurada.
Contudo, razões materiais e históricas impunham sua restauração, feita com toda beleza e esplendor. A diocese, além do mais, possuía os recursos para tal.

Na restauração prevaleceu o desejo de glorificar a Nossa Senhora em todas as suas manifestações mais importantes, num ambiente onde o ouro e as ricas pinturas contribuem para elevar as almas a Deus.


Um comentário:

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.