quarta-feira, 12 de junho de 2013

Astro católico e pró-vida do futebol americano cancela encontro com Obama

Matt Birk, jogador central do Baltimore Ravens, clube que acaba de ganhar o famoso Super Bowl (Super-Taça) do futebol americano, recusou-se a participar da habitual recepção concedida aos vencedores pelo presidente dos EUA, na Casa Branca.

Matt disse que seus princípios a favor da vida o impediam de encontrar-se com o presidente Obama, noticiou o “The Huffington Post”.
Católico e pai de seis crianças, Matt declarou à rádio KFAN-AM, de Minnesota, ter “grande respeito pela função da Presidência”, mas que “há cerca de cinco ou seis semanas, nosso presidente fez uma alocução na qual disse ‘Deus abençoe a Planned Parenthood’”.

E acrescentou: “A Planned Parenthood pratica por volta de 330 mil abortos por ano. Eu sou católico, sou militante do movimento Pela Vida e sinto que não posso brincar com isso. Eu não posso endossar de modo algum... Pedir a Deus que abençoe uma entidade que está exterminando 330 mil vidas por ano? Eu decidi não comparecer”.



Matt também participa ativamente do movimento pelo matrimônio tradicional e contra o “casamento” homossexual. Esse movimento trabalha para incluir nas Constituições estaduais o princípio de que o casamento é só entre homem e mulher.

Não é a primeira vez que um jogador famoso recusa convite da Casa Branca pelo fato de discordar da linha esquerdista do presidente Obama, informou o “Huffington Post”.

No ano passado, foi o caso do goleiro Tim Thomas, do Boston Bruins, time de hóquei no gelo que ocupa a segunda posição nos dos EUA com mais campeonatos nacionais ganhos, inclusive o de 2012.

Tim recusou o convite do presidente Obama para uma recepção na Casa Branca por julgar que o governo federal “atingiu um crescimento fora de controle”, em referência às reformas estatizantes do presidente esquerdista.


2 comentários:

  1. Parabéns, Matt, pela coragem e pela firmeza de sua atitude! Também fazemos parte de grupos e associações pró-vida e pr´-família no Brasil e estamos com você e sua família! Família Said de Lavor (8 pessoas)

    ResponderExcluir
  2. José Juarez Batista Leite12 de junho de 2013 às 19:59

    Que exemplo maravilhoso e que repercute tão bem num país como o nosso,onde quem tem opinião e posição a favor de valores humanos e tradicionais é taxado de retrógrado,radical e ultrapassado.E logo com o Presidente dos EUA?Isso é para dar uma boa sacudidela em muitas consciências.O Interessante é que a matéria deixa transparecer muita tranquilidade e coerência consequente por parte do protagonista da situação.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.