Matt disse que seus princípios a favor da vida o impediam de encontrar-se com o presidente Obama, noticiou o “The Huffington Post”.
Católico e pai de seis crianças, Matt declarou à rádio KFAN-AM, de Minnesota, ter “grande respeito pela função da Presidência”, mas que “há cerca de cinco ou seis semanas, nosso presidente fez uma alocução na qual disse ‘Deus abençoe a Planned Parenthood’”.
E acrescentou: “A Planned Parenthood pratica por volta de 330 mil abortos por ano. Eu sou católico, sou militante do movimento Pela Vida e sinto que não posso brincar com isso. Eu não posso endossar de modo algum... Pedir a Deus que abençoe uma entidade que está exterminando 330 mil vidas por ano? Eu decidi não comparecer”.
Matt também participa ativamente do movimento pelo matrimônio tradicional e contra o “casamento” homossexual. Esse movimento trabalha para incluir nas Constituições estaduais o princípio de que o casamento é só entre homem e mulher.
Não é a primeira vez que um jogador famoso recusa convite da Casa Branca pelo fato de discordar da linha esquerdista do presidente Obama, informou o “Huffington Post”.
No ano passado, foi o caso do goleiro Tim Thomas, do Boston Bruins, time de hóquei no gelo que ocupa a segunda posição nos dos EUA com mais campeonatos nacionais ganhos, inclusive o de 2012.
Tim recusou o convite do presidente Obama para uma recepção na Casa Branca por julgar que o governo federal “atingiu um crescimento fora de controle”, em referência às reformas estatizantes do presidente esquerdista.
Parabéns, Matt, pela coragem e pela firmeza de sua atitude! Também fazemos parte de grupos e associações pró-vida e pr´-família no Brasil e estamos com você e sua família! Família Said de Lavor (8 pessoas)
ResponderExcluirQue exemplo maravilhoso e que repercute tão bem num país como o nosso,onde quem tem opinião e posição a favor de valores humanos e tradicionais é taxado de retrógrado,radical e ultrapassado.E logo com o Presidente dos EUA?Isso é para dar uma boa sacudidela em muitas consciências.O Interessante é que a matéria deixa transparecer muita tranquilidade e coerência consequente por parte do protagonista da situação.
ResponderExcluir