segunda-feira, 25 de maio de 2009

Estado argentino aprova ensino religioso nas escolas primárias

Colegio Belgrano, padres agostinianos, Salta
Nas escolas primárias [foto] do populoso estado argentino de Salta os alunos agora devem rezar antes de entrar na aula.

A educação religiosa ficou obrigatória nas escolas públicas e privadas, com exame e nota em virtude de uma nova lei regulamenta preceito da Constituição estadual.

A Constituição também registra a “participação primordial da Igreja Católica” na educação e define o ensino da religião como uma realidade “imemorial” no Estado.

Na maioria dos casos as crianças recebem o catecismo e os fundamentos da Fé e da moral. Os não-católicos estão dispensados.

Virgen del Milagro, padroeira de SaltaAlguns ateus e poucos pais de família protestaram, alegando que seus filhos na Semana Santa não conseguiam dormir pensando na Crucifixão de Cristo. A extra-grande maioria dos progenitores e dos professores comemorou.

Antes mesmo da nova lei, nas escolas havia com freqüência pequenos altares com oferendas a Nossa Senhora e o Senhor do Milagre.

As mestras ensinavam aos alunos a compor uma oração de agradecimento a Mãe de Deus, a rezar antes das refeições, etc.

A influência católica no Estado de Salta impediu a regulamentação de uma lei nacional de saúde sexual e reprodutiva, que promove a imoralidade, até o aborto.

O governador é ligado politicamente à Presidente Kirchner. Ele percebeu ‒ como muitos outros políticos, aliás ‒, a degringolada do prestígio do governo esquerdista. Astutamente promoveu uma lei muito popular para ver se recompõe sua imagem para as próximas eleições.

Desejaria receber atualizações instantâneas e gratuitas no meu email

Um comentário:

  1. voces estao de parabens .que o espirito santo de deus estejam com voces.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.