terça-feira, 22 de outubro de 2024

Procissões patenteiam que a popularidade no Brasil é de Nossa Senhora

Cirio de Nazaré em Belém 2024
Círio de Nazaré em Belém 2024
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs







No domingo 13 de outubro 2024 cerca de 2 milhões de pessoas participaram em Belém, da procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

No sábado 12, a Trasladação da imagem em procissão fluvial teve um número quase semelhante, entre 1,7 milhão e 2 milhões, sendo a segunda maior procissão da Festa de Nazaré.

Os números foram divulgados pelo Governo do Pará, segundo “G1”.

A romaria começou na terça-feira 8, e voltou a se manifestar como a maior do Brasil e uma das mais concorridas do mundo, segundo noticiou a “Agência Brasil”.

Na procissão da 232ª edição do Círio populares e autoridades acompanharam a imagem de Nossa Senhora ao longo do trajeto de quase 4 quilômetros entre a Catedral e a praça da Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré.

Os devotos entoavam cânticos de louvor à Mãe de Deus, rezavam e agradeciam pelas graças alcançadas, testemunhando em cartazes as doenças curadas e os pedidos atendidos.

Também no 12 de outubro, o dia de Nossa Senhora Aparecida atraiu milhares de fiéis a seu Santuário Nacional.

Foi difícil até para participantes experimentados avançar um número posta a imensidade de fiéis vindos de todas as partes nas mais diversas conduções e que se revezavam incessantemente, podendo se supor o número de mais de 500.000 entre os dias 11, 12 e 13.

Nossa Senhora de Nazaré
Nossa Senhora de Nazaré
A grande mídia costuma dar uma informação incompleta destas verdadeiras manifestações gigantescas das devoções no Brasil.

Essa mídia dá importância a pífias ações de ativistas pagos em favor de políticos ou partidos como sendo amostras de verdadeira popularidade.

Nestas festas até políticos altamente posicionados procuraram explorar com demagógicos insinceros gestos estas grandes manifestações de piedade, estimuladas até pelas desgraças com que os próprios maus políticos flagelam o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.