terça-feira, 27 de setembro de 2022

Nossa Senhora Aparecida intacta em incêndios devastadores

Nossa Senhora Aparecida e terço intactos
Nossa Senhora Aparecida e terço intactos
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs







Uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e um terço ficaram ilesos no incêndio de uma casa na rua Christiano Justus Júnior, no Boa Vista, em Ponta Grossa, Paraná, noticiou a UOL.

“A foto apresenta a imagem de Nossa Senhora que ficou intacta, inclusive o terço, cujas quais são feitas de material de combustível tão vulneráveis quanto ao restante que foi consumida pelo fogo”, complementa a nota enviada pelo 2º Grupamento de Bombeiro à imprensa, segundo “Arede”.

A corporação compartilhou uma foto, onde é possível ver que a imagem da santa e um terço estão em um altar, que também parece não ter sido afetado pelas chamas, noticiou “Yahoo! Notícias”.

Altar com imagem de Nossa Senhora Aparecida foi o único objeto não danificado pelas chamas
Em uma foto registrada pela equipe, é possível ver um altar com a imagem da figura religiosa e um terço, que não foram afetados pelo incêndio. 
 
O cômodo onde as peças estavam ficou visivelmente queimado, assim como um item que estava acima do altar, acrescentou G1.

Segundo a corporação, “as chamas atingiram a parte superior, lado esquerdo, aos fundos do imóvel que possui estrutura de madeira”. 
 
Nenhum morador ficou ferido e apenas danos materiais foram registrados no local.
 


Imagem de santa e terço ficam intactos após incêndio atingir casa no PR



Em julho deste ano [2022] uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, também ficou intacta após um incêndio destruir completamente o baú de uma carreta que transportava plumas de algodão. O acidente ocorreu na BR-267, em Bataguassu, no Mato Grosso do Sul.

Nossa Senhora Aparecida em caminhão resiste a incêndio
Nossa Senhora Aparecida em caminhão resiste a incêndio
O chamado cavalo mecânico, onde fica a cabine, rodas e motor do veículo, que estavam diante do painel da padroeira do Brasil, também não foi afetado pelo fogo. Ninguém se feriu.

A imagem intacta em meio às cinzas chamou a atenção de quem passou pelo local.

“Tem coisa que não tem explicação”, disse uma pessoa ao filmar o acidente. “A carreta derreteu toda e a imagem de Nossa Senhora Aparecida nem sapecou, é impressionante”, completou.


Incêndio consome baú de carreta e grande imagem de Nossa Senhora Aparecida fica intacta




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.