terça-feira, 22 de março de 2022

Nossa Senhora e Santa Rita intactas nos deslizamentos em Petrópolis

Imagem de Nossa Senhora intacta em Petrópolis
Imagem de Nossa Senhora intacta em Petrópolis
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs







Em meio à tragédia que deixou mais de 230 mortos por causa das fortes chuvas em Petrópolis, as equipes de busca dos corpos das vítimas encontraram um oratório intacto em uma casa devastada pela enxurrada, informou o site de notícias religiosas “Aleteia”.

No vídeo o bombeiro mostra o altarzinho caseiro e diz:

“Isso é para aqueles que não acreditam em Deus. [A enchente] Derrubou tudo aqui… Tudo. Só sobrou o altar da casa”.

Nas imagens, é possível ver o oratório com o teto destruído, vários fios de eletricidade por cima dela e velas caídas. Porém, as duas imagens de Santa Rita cultuadas no oratório permaneciam em pé e intactas.

Também as equipes encontraram um oratório com uma imagem de Nossa Senhora das Graças intacta em meio aos destroços deixados pelo deslizamento de terra.

“O Globo” esclareceu que o achado prodigioso aconteceu no sexto dia de buscas em Petrópolis, enquanto bombeiros e máquinas pesadas, que se podem apreciar no fundo das fotos, reviravam os escombros em busca de sobreviventes no BNH (Banco Nacional da Habitação), conjunto habitacional do bairro Alto da Serra.

A imagem de Nossa Senhora das Graças, descreve o jornal, colocada em um dos muros do condomínio ficou intacta mesmo após parte da estrutura ser levada pelos deslizamentos.

Nas redes sociais, os internautas se emocionam com as imagens.

Para uma internauta: “Isso é um sinal de que Deus não nos abandonará”. E outra escreveu: “Maria sempre de pé, como esteve ao lado de Jesus na cruz”. E mais outra implorava: “Mãezinha, cuide dos seus filhos aqui na terra”.

O condomínio foi erguido em 1973 e a moradora Dona Maria colocou a imagem naquele ano no muro do condomínio e cuidou sempre dela até morrer há cerca de seis anos.



Hoje, os moradores atribuem a Nossa Senhora das Graças e Deus que nada aconteceu com o conjunto habitacional.

— Eu vejo isso como um milagre de Deus. Uma chuva como essa é ela ficar intacta. Ela se salvou para nos proteger. Infelizmente, algumas pessoas não sobreviveram. Mas, ela ficou aqui para nós proteger — diz o aposentado José Luiz Montalvane, de 75 anos, que vive no condomínio há 43 anos.

A aposentada Tânia Mara Figueira Sacchetto, de 70 anos, é síndica do condomínio desde 2012. Ela destaca a interferência divina.

— Não sei dizer o motivo dela ficar intacta. Isso é mistério de Deus — destaca.

A aposentada Luiza Brandes, de 81 anos, que mora no local há mais de cinco décadas, ficou surpresa quando soube que a imagem havia se salvado.

— Ela ficou intacta? Que beleza! Ela nos protegeu, então. Com ela não tem brincadeira. Nossa Senhora é tudo. Ela e o Filho. Isso nos faz acreditar muito mais. Pensar no outro, no próximo e nunca esquecer de Deus — diz.


Um comentário:

  1. " Isso é um sinal de que Deus não nos abandonará”. E outra escreveu: “Maria sempre de pé, como esteve ao lado de Jesus na cruz”. E mais outra implorava: “Mãezinha, cuide dos seus filhos aqui na terra”."-Acredito plenament
    Os homens desafiam Deus ...mas ELE responde sempre com complacência
    Obrigada PROFESSOR por esta partilha
    Bem haja .

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.