terça-feira, 28 de maio de 2019

Rosto de Jesus apareceu em hóstia consagrada

Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs





Na paróquia da Imaculada Conceição, na cidade de Tigre, diocese de San Isidro, na Grande Buenos Aires, o rosto de Jesus Cristo, tal como é visto no Santo Sudário de Turim, apareceu na hóstia que um sacerdote acabara de consagrar, causando grande surto de piedade entre os fiéis, noticiou a agência ACIPrensa.

O fato foi também testemunhado por leigos, enquanto o sacerdote caía de joelhos e exclamava com voz forte: “Eu não sou digno!”.

Diversos depoimentos foram lavrados e encaminhados ao bispo, que fez o inquérito devido e reconheceu publicamente a autenticidade sobrenatural do prodígio.

Um outro sacerdote presente afirmou:

“Era o rosto gravado no Santo Sudário. Via-se muito bem um Cristo com os olhos fechados, morto, próprio à Sexta-Feira Santa”.

Numa época em que o inferno multiplica as ofensas contra a Igreja e o Santíssimo Sacramento, Nosso Senhor mais uma vez patenteou, com a severidade do rosto do Santo Sudário, a presença real na hóstia consagrada.

O fenômeno milagroso se deu na paróquia da Imaculada Concepção, uma capela do tempo do vice-reinado, na localidade de Tigre.

Capela paróquia da Imaculada Conceição onde aconteceu o milagre
Capela paróquia da Imaculada Conceição onde aconteceu o milagre
O bispo diocesano, Mons. Oscar Ojea, se pronunciou favoravelmente ao relato elaborado pelo Pe. Agustin Bollini, sacerdote do Verbo Encarnado (IVE), quem estava confessando durante a missa celebrada pelo Pe. José Luis Quijano, em cujas mãos se operou o milagre.

Também interrogou ao sacerdote com quem se deu o milagre.

O Pe. Bollini escreveu: “aguardando o momento da elevação, durante o canto, o padre segurava a hóstia com suas mãos e nós vimos que chamava a Harry, um homem de idade, freguês desta igreja.

“E depois de falar com ele, segurando sempre a hóstia em suas mãos, irrompeu num pranto forte e desconsolado”.

“Todos ficamos estupefatos e quando reagi para subir no altar, o Pe. Fazendo esforço e secando as lágrimas, começou a dizer com palavras entrecortadas: ‘isto não é para mim, eu não sou digno, é uma graça para vocês” e caiu de joelhos junto com Harry.

“O coroinha e a maioria dos fiéis o imitamos impressionados pela sua reação, e ficamos assim até que ele se pôs de pé e pode continuar a celebração”.

“Quando o Pe. viu a cara de Jesus na hóstia, não podendo dar crédito àquilo que via chamou a Harry e perguntou: ‘Que vedes?’ E ele confirmou: ‘o rosto de Jesus’”.

O bispo, na sua mensagem reafirmou que os católicos temos certeza pela fé que Deus se torna presente de forma real e verdadeira em cada consagração.

Mas, o fato de manifestar essa presença de modo sensível é um convite a aprofundar a fé na Eucaristia e na prática da caridade.

Segundo “La Nación” o bispo afastou qualquer “interpretação apressada que distorça os fatos”, mas confirmou que o testemunho do padre lhe pareceu “totalmente confiável”.

O Pe.José Luis Quijano que viu o rosto de Jesus na hóstia recém consagrada
O Pe.José Luis Quijano que viu o rosto de Jesus na hóstia recém consagrada

O padre Quijano tem 62 anos, 35 de sacerdócio, e há três anos se desempenha como pároco.

“Era a imagem do Santo Sudário de Turim, contou. Por isso afirmo que era o rosto de Jesus e não outro. O reconheci logo. Era o rosto que ficou gravado no Santo Sudário.

“Um Cristo com os olhos fechados. Um Cristo morto, próprio para uma sexta-feira de Quaresma”.

“O rosto estava muito claro, muito definido, nítido, não esfumaçado. Também o cabelo. Quando dividi a hóstia sobre a patena, desapareceu”.

“Depois da bênção do Santíssimo, tirei os óculos e comecei a chorar. Olhei para as pessoas, não falei de milagre, mas de graça eucarística. Não falei que vi o rosto de Jesus. Só depois no átrio”.

“Eu nasci numa família católica, toda minha vida fui a missa, nunca duvidei da presença de Deus na Eucaristia.

“Tenho a certeza da fé de que Deus está aí. O mais importante é que o fato foi real, aconteceu, e não foi com uma só pessoa, mas que outrem pode verificar.

“Um dos padres que ficaram sabendo e que me conhece há anos, disse: “se for de um outro não sei se acredito. Mas o Sr. não é de inventar essas coisas”. Sou uma pessoa muito racional, que vive dos fatos ordinários e não dos extraordinários”, concluiu.


9 comentários:

  1. NÃO BASTASSE ESCONDER SE , E SER PRISIONEIRO DO HOMEM . PARA SER LIBERTADO PELO HOMEM AO RECEBE LO NA SANTA EUCARISTIA , DIGNA SE , APARECER , PEDINDO AO MUNDO QUE CREIA QUE É ELE . MEU SENHOR E MEU DEUS . NOSSO AMOR EUCARISTICO . A IMAGEM ACIMA SE MOVE , MOSTRANDO QUE ESTÁ VIVO . NÃO É UMA FOTO , ELA SE MOVE , SEU ROSTINHO SE MOVE . ESTOU VIVO AQUI . SOU EU. TE AMOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Eu estou chorando.nao me contive.sou apaixonada pelo Jesus do sacrário onde vou todos os dias para adora.lo e recebe.lo espiritualmente.somente aos domingos tenho está graça.obrigada Jesus.perdao por tantos pecados contra a santa eucaristia.

    ResponderExcluir
  3. Creio que o senhor está vivo neste pao que nos alimenta e nos renova a cada dia,te amo meu Jesus pelo seu grande amor por nos, amém

    ResponderExcluir
  4. Pois ele vive e vivo está
    Eu creio

    ResponderExcluir
  5. Amém, eu creio nesta verdade, Jesus Cristo ta realmente presente na Hostia consagrada.


    ResponderExcluir
  6. Salve Maria a todos!
    Gostaria de compartilhar meu relato neste blog e já há tempos acompanho e leio os artigos do Sr Luis Dufuar. São sempre plenos de verdade e beleza no que faz, escreve e divulga. Estive em Buenos Aires e tive a graça de visitar esta tão grandiosa e humilde paróquia. Embora qualquer pessoa de fé que lá entrasse nao saberia que naquele lugar ocorreu tão bela graça. Já fui pra lá sabendo do ocorrido e para mim foi uma grande graça. Como peregrina pedi para que Nosso Senhor junto com a Virgem Maria cuide do nosso Brasil e também da linda Argentina que a livre de todo mal��

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.