segunda-feira, 28 de março de 2016

Mais imagens de Nossa Senhora saem indenes de calamidades.
Um aviso e um conforto

Imagem de Nossa Senhora Aparecida ficou intacta em Dracena, SP, 22 fevereiro 2016
Imagem de Nossa Senhora Aparecida ficou intacta em Dracena, SP, 22 fevereiro 2016
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs



O incêndio numa casa de madeira no bairro Santa Clara, em Dracena (SP), constituiu uma surpresa para o Corpo de Bombeiros, chamado para apagar o fogo.

A casa e tudo o que ela continha, como móveis e objetos em geral, ficou queimada ou carbonizada. Mas, dentro dela, intacta e no lugar onde estava, foi achada uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.



O bombeiro Anderson Batista junto à Imagem intocada pelo fogo em Dracena SP
O bombeiro Anderson Batista
junto à Imagem intocada pelo fogo em Dracena SP
A parede de madeira contígua à imagem estava totalmente queimada, segundo informou o Portal Regional (do Jornal Regional de Dracena/SP).

O bombeiro Anderson Batista se emocionou com a cena, e comentou: “Quando entrei no quarto, encontrei a imagem de Nossa Senhora Aparecida intacta, sem nenhum trinco e muitos menos derretida... (foi) um milagre, pois a temperatura era muito alta para uma simples imagem resistir”.

Essa foi também a opinião de muitos moradores que puderam ver o estado da casa e da imagem.

O tenente Avanço, do Posto de Bombeiros, disse que não havia ninguém dentro da casa e que foram queimados vários objetos, entre os quais o guarda-roupas e uma geladeira.

No mesmo dia, na cidade de Assis (SP), o telhado da Capela do Centro Comunitário Santa Edwiges desabou, destruindo o espaço. Porém, entre estruturas de aço e as telhas sobressaia uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que ficou de pé no altar, sem sofrer qualquer dano, como noticiou ACIDigital.

Imagem de Nossa Senhora Aparecida incólume entre os escombros, Assis, SP.
Imagem de Nossa Senhora Aparecida incólume entre os escombros, Assis, SP.
O zelador do Centro Comunitário, Silvério Gandolfo Neto, contou que as demais imagens que estavam no local se quebraram, e que a única a resistir foi a de Nossa Senhora Aparecida.

“Emociona porque a gente é católico e tem fé”, expressou o zelador. No momento do desabamento não havia ninguém no local, fato que, para os moradores, também foi um milagre, pois evitou vítimas.

O espaço tem capacidade para 500 pessoas. “Nós não adoramos imagem, mas sabemos que Nossa Senhora, Mãe de Jesus, está com a gente”, afirmou a aposentada Florinda Gandolfo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desabamento do telhado pode ter sido causado pelo alto volume de chuvas.


Um comentário:

  1. É um sinal de Nossa Senhora Aparecida para os brasileiros redobrarem a sua fé e confiança nela.
    Nossa Senhora Aparecida, socorrei o Brasil dessas chamas das instabilidades sociais e políticas que ameaçam devorar o país.
    Nossa Senhora Aparecida, livrai o Brasil da maldição do comunismo!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.