![]() |
Boicote fez mudar perversa linha empresarial |
A PepsiCo anunciou que não aceitará células abortivas em experimentos para desenvolver aromatizantes de suas bebidas – informou a agência LifeSiteNews.
A decisão foi tomada após milhares de pessoas aderirem ao boicote promovido pelo grupo pela vida Children of God for Life.
“Estamos absolutamente estarrecidos com a decisão da Pepsi”, havia declarado Debi Vinnedge , diretor do grupo pela vida. “Agora ela ouviu os consumidores e assumiu uma atitude sábia”, acrescentou.
Paul Boykas, encarregado de relações públicas da Pepsi, escreveu ao grupo pela vida dizendo que, após discussões internas, a empresa decidiu que prosseguir nessa linha não estava de acordo com os seus interesses.
O boicote começou em maio de 2011 e consistia em se abster de produtos da multinacional dos refrigerantes. Trinta e cinco associações pela vida aderiram à iniciativa moralizadora.
![]() |
A Senomyx, contratada pela Pepsi, fazia as repugnantes experiências |
Os grupos manifestaram seu contentamento e receberam com cortesia o anúncio da retirada pela Pepsi dessa repugnante iniciativa.
As experiências com células de fetos abortados eram feitas pela empresa Senomyx, contratada pela Pepsi. Até mulheres que praticaram voluntariamente o aborto mostraram-se horrorizadas com as experiências.
Além do anúncio da retirada desse tipo de macabra experiência,que só foi conseguido pela pressão dos grupos favoráveis à vida,a empresa,também,deveria fazer uma retratação pública,pedindo desculpas aos consumidores e à sociedade por essa ação.
ResponderExcluirEu fico tentando imaginar o critério que levou a pepsi a adotar tal medida,enquanto o íntimo do meu ser comove-se de indignação.