quinta-feira, 10 de julho de 2008

Alunos renunciam aos eletrônicos e descobrem a família e a realidade


Os 254 alunos da escola primária de Ziegelwasser, França, renunciaram ao uso da TV, computador e consoles de videogame durante dez dias [foto], sob o olhar de especialistas.

O ambiente nas casas melhorou, os pais conversaram com os filhos nas refeições ou leram histórias para eles à noite. As mães se engajaram em tarefas nunca antes feitas pelos filhos como costura. Elas próprias começaram a se dizer “bom dia” umas às outras e a simpatizarem entre si.

A taxa de sucesso superou o 90%. As crianças querem repetir a experiência pois sentiram a ação benéfica dos pais.

A história parece conto da ciência-ficção mas foi descrita por diários como “Le Figaro, “Le Monde” e “Ouest-France”. Ela mostrou até que ponto o abuso atual dos eletrônicos extingue os relacionamentos mais básicos, e destrói a própria família.

Mas sabendo limitá-los a vida de família renasce com todos seus charmes e agrados.

Quero atualizações instantâneas e gratuitas no meu email

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.