quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Embaixada brasileira promove entronização de Nossa Senhora Aparecida em Praga


O embaixador brasileiro na República Checa, Afonso de Alencastro Massot, está há quatro anos em Praga. Ele notou que a quase totalidade dos milhares de brasileiros que vão a essa capital visitam a Igreja de Nossa Senhora Vitoriosa, onde é cultuada a famosa imagem do Menino Jesus de Praga.
O embaixador julgou, então, ser boa idéia entronizar, na nave principal daquela igreja, uma imagem de Nossa Senhora da Aparecida.

A entronização de Nossa Senhora Aparecida acontecerá o 17 de setembro, em cerimônia com música barroca do brasileiro Padre José Maurício Nunes Garcia. Numerosas personalidades anunciaram o seu comparecimento.

O gesto do embaixador revela altura de vistas e está de acordo com a sã laicidade do Estado. Ele afinal representa o Brasil que é o país com maior população católica do mundo.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo blog! Sou brasileiro, e conheci o seu blog por acaso, através do Arautos del Rei. É gratificante ver um irmão lusitano com essa disposição para falar dos valores cristãos. Parabéns mesmo!
    Rodrigo,
    Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog! Sou brasileiro, e conheci o seu blog por acaso, através do Arautos del Rei. É gratificante ver um irmão lusitano com essa disposição para falar dos valores cristãos. Parabéns mesmo!
    Rodrigo,
    Brasil.

    ResponderExcluir
  3. a atitude deste embaixador foi serta. apenas esperemos k a sua atitude não seje mera "propaganda eleitoral"...

    Olga Teixeira

    ResponderExcluir
  4. -Parabéns ao embaixador sou de Aparecida e achei q atitude dele legal!

    Viva A padroeira do Brasil!


    Thais Oliveira

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.