terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Maior estátua de Fátima evocará protomártires brasileiros

Imagem de Nossa Senhora de Fátima chega a Natal
Imagem de Nossa Senhora de Fátima chega a Natal
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs






A cidade de Natal está concluindo a instalação de uma estátua de 43 metros de Nossa Senhora de Fátima.

A peça de Nossa Senhora de Fátima que chegou ao local em partes para ser montada terá finalmente 35 metros aos quais adicionados os 8 metros da base estrutural superará em altura ao próprio Cristo Redentor de Rio de Janeiro.

A imagem de Nossa senhora e o Complexo em volta dela estão sendo montados na proximidade da paróquia do bairro Pajuçara, noticiou “A Tribuna do Norte”.

O complexo inclui uma praça em forma do Espírito Santo, dedicada aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, e uma réplica da Capelinha das Aparições, com a mesma dimensão da que foi erguida no Santuário de Fátima, em Portugal.

A imagem foi feita em Petrolina e foi sendo recepcionada pelo caminho
A imagem foi feita em Petrolina e foi sendo recepcionada pelo caminho
O Pe. João Maria, responsável da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, a chegada do Complexo na zona Norte de Natal poderá servir para o fortalecimento da fé.

De fato, as calamidades que se abatem sobre as famílias corroídas pela imoralidade, sobre o Brasil e o mundo flagelados pelos “erros da Rússia” e sobre a própria Igreja devastada pelos escândalos eclesiásticos, fazem clamar a inúmeros católicos pela vitória do Imaculado Coração de Maria, prometida por Nossa Senhora em Fátima.

Acresce a lembrança dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, cerca de trinta vítimas de dois massacres praticadas por protestantes holandeses no interior do estado do Rio Grande do Norte.

Vinte e cinco homens e cinco mulheres foram reconhecidas mártires pela Igreja em dois morticínios diferentes acontecidos no ano de 1645.

O primeiro massacre se deu em julho, na Capela de Nossa Senhora das Candeias, no engenho de Cunhaú, município de Canguaretama.

O segundo ocorreu em outubro, na comunidade de Uruaçu, município de São Gonçalo do Amarante.

Eles são lembrados como protomártires brasileiros, título dado pela Igreja Católica por serem os primeiros mártires do País, registra Wikipedia.

Mártires de Cunhaú e Uruaçu, protomártires do Brasil, cruelmente mortos pelo ódio protestante
Protomártires do Brasil em Cunhaú e Uruaçu, cruelmente mortos pelo ódio protestante
Jacob Rabbi, um judeu alemão afixou um edital na porta da igreja de Nossa Senhora das Candeias que no domingo 16 de julho de 1645, após a missa, haveria ordens do governo holandês.

Durante a Missa, depois do momento da elevação do Corpo e Sangue de Cristo pelo pároco Pe André de Soveral, nativos e invasores protestantes holandeses iniciaram uma horrenda carnificina enquanto os populares católicos imploravam a misericórdia de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O Pe. André teve o seu coração arrancado brutalmente do peito.

Em 3 de outubro de 1645, três meses depois do massacre de Cunhaú, aconteceu o da comunidade de Uruaçu, também promovido pelo mesmo Jacob Rabbi.

Foram cenas idênticas, porém com mais crueldade. Depois da Missa, Rabbi e os protestantes fecharam as portas da igreja e os mataram arrancando suas línguas para não proferirem orações católicas.

Braços e pernas foram decepados, crianças foram partidas ao meio, e grande parte dos corpos foi degolada.

Igreja restaurada de Nossa Senhora das Candeias, local dos martírios de Cunhaú
Igreja restaurada de Nossa Senhora das Candeias, local dos martírios de Cunhaú
O celebrante, Pe Ambrósio Francisco Ferro, pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, foi muito torturado mesmo vivo. Mateus Moreira, sacristão da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, mesmo arrancado seu coração, exclamou: “Louvado seja o Santíssimo Sacramento”.

O heroísmo dos mártires é um estimulo nos dias de hoje em que subversivos da teologia da libertação, comunistas e ecologistas se anunciam como instrumentos de castigo para uma humanidade que se afastou de Deus.

Que Nossa Senhora de Fátima nos proteja a todos.


terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

O Sagrado Coração de Jesus salva empresa valenciana

Entronização em outubro 2024 do Sagrado Coração de Jesus na empresa valenciana SP Berner
Entronização em outubro 2024 do Sagrado Coração de Jesus
na empresa valenciana SP Berner
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs







O fenômeno meteorológico definido como Depresión Aislada en Niveles Altos (DANA), causou vastas destruições nas regiões de Valência, Andaluzia e Castela-La Mancha.

Elas incluíram inundações, destruição de infraestruturas, veículos arrastados pelas correntes e a perda de mais de 200 vidas humanas.

Famílias perderam o lar, suas pequenas lojas, e houve graves danos materiais para empresas, culturas e terras agrícolas.

A catástrofe semeou a incerteza sobre o futuro. Porém um fato narrado por “Forum Libertas” abriu uma janela de esperança.

Ele aconteceu com a empresa valenciana SP Berner milagrosamente salva numa área totalmente devastada.

Parentes e trabalhadores da empresa, narraram que a família proprietária conhecida pela sua devoção católica, tinha entronizado uma imagem do Sagrado Coração de Jesus de belas proporções nas instalações da firma.

E o caos do DANA, a poupou de modo inacreditável, enquanto a área imediatamente circundante, incluindo outras empresas foi gravemente danificada.

A SP Berner ficou ilesa e os proprietários atribuem essa preservação à proteção do Sagrado Coração de Jesus, lembrado a promessa “abençoarei os lugares onde a minha imagem for venerada”.

A história gerou milhares de reações e comentários nas redes sociais como uma luz de esperança e uma mensagem de fé.

A empresa valenciana inspirou esperança e fé consagrando as rédeas da firma ao Sagrado Coração de Jesus que a protegeu milagrosamente.



terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

Cálice intocado em devastadora enchente

Calice impoluto abaixo do nível da enchente na paróquia de São Ramão Nonato, cidade de Paiporta
Cálice impoluto abaixo do nível da enchente
na paróquia de São Ramon Nonato, cidade de Paiporta
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs






A cidade valenciana de Paiporta está numa das áreas mais devastadas pelas recentes enchentes devastadoras do sul da Espanha, segundo informações do Forum Libertas.

A paróquia de São Ramão Nonato ficou completamente alagada mas, em meio à tragédia e ao luto, os paroquianos depararam com um fato inexplicável.

A igreja foi totalmente inundada pela água, lama e lodo. A marca da sujeira nas paredes permite ver com clareza o nível que a água atingiu.

Os paroquianos, uma vez autorizado o acesso ao recinto sagrado, ficaram desolados encontrando uma igreja coberta pela lama e altares, cadeeiras e confessionários apilhados caoticamente pela enchente.

Porém, descobriram algo surpreendente na sacristia.

O cálice intacto junto com o corporal (um pano sagrado) preparado para a missa pouco antes do desastre e que se encontravam a uma altura nitidamente inferior à atingida pela água lamacenta segundo se podia constatar nas marcas das paredes, que deveriam ter sido arrastados pela lama.

Porém, tanto o cálice quanto o corporal estavam imaculados, sem nenhuma mancha ou vestígio de lama.

Calice intacto abaixo do nível da enchente na paróquia de São Ramão Nonato, cidade de Paiporta
O mesmo cálice intacto numa outra foto
Os paroquianos e o pároco consideram este acontecimento como uma mensagem de esperança para os habitantes de Paiporta.

A descoberta proporcionou um conforto espiritual inesperado.

O acontecimento espalhou-se de boca em boca pelas ruas onde ainda se acumulavam carros e objetos empilhados e destruídos pela enxurrada.

A descoberta na sacristia foi filmada com celular e posta a disposição das redes. Veja por exemplo.