Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs |
quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Santo Natal e Feliz Ano Novo !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Para o simples fiel, padre sério é o que anda de batina Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de política internacional...
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs |
Aborrecido com a cena que assim se repetia, o crápula um dia tirou da bainha a espada e gritou para o Santo:
— Pare com essa palhaçada, ou então vou lhe mostrar a força desta arma!
Com profundo respeito, Santo Antonio respondeu:
— Glorioso mártir do Senhor, lembre-se de mim quando estiver sendo atormentado.
A resposta foi uma gargalhada, pois o comentário parecia provir de um louco. Anos depois, em viagem comercial à Palestina, foi tocado pela graça divina, converteu-se e passou a pregar a fé cristã aos sarracenos, sendo então martirizado.
(Fonte: NAIR LACERDA - Grandes Anedotas da História - Cultrix, SP, 1977, 301 p.
Defendendo-a, só havia 700 mariners. No comando estava o então capitão John W. Ripley. Eram 42 contra 1, uma luta completamente desproporcionada.
‘Defender a ponte’, foi a ordem do comandante. Enquanto a artilharia comunista bombardeava matando inocentes vítimas civis, os tanques aproximam-se da ponte. Desdenhando sua vida, Ripley por longas horas, debaixo de intenso tiroteio, instalou explosivos sob a maciça estrutura de aço e cimento. Ele rastejou com cerca de 100 quilos de explosivos até cada pilastra da ponte, desviando do arame farpado do tipo navalha.
Estava só. Exausto, sangrando, as forças pareciam faltar-lhe. Nesse momento, quando tudo parecia perdido, ele compôs e rezou uma simples oração debaixo daquela ponte. A cada braçada, ele exclamava em alta voz: ‘Jesus, Maria, fazei-me chegar até lá!”.
Sua súplica foi ouvida, a ponte explodiu, e a ofensiva inimiga foi barrada. Um único mariner e uma oração impediram a invasão.
Posteriormente, o herói destacou-se pelas suas posições muito firmes, consideradas politicamente incorretas, contra o ingresso de mulheres e a homossexualidade nas Forças Armadas.
O funeral foi realizado na U.S. Naval Academy, Annapolis, Maryland, em 7 de novembro de 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.