segunda-feira, 7 de março de 2011

EUA: bancos voltam a exibir símbolos cristãos

Payne County Bank esteve no centro da disputa


Thomas Hoenig, presidente do Federal Reserve ‒ Fed (Banco Central dos EUA) na cidade de Kansas decidiu que os empregados podem ostentar símbolos religiosos, informou a agencia de notícias econômicas Bloomberg.



Dessa maneira anulou anterior proibição de exibir símbolos cristãos e afixar versículos da Bíblia nos bancos de Oklahoma.
Votos do Payne County Bank com "Merry Christmas"

Os chefes do Fed em Kansas City receberam luz verde do Fed em Washington.

O Payne County Bank que estava no fulcro da polêmica, voltou a exibir versículos da Bíblia em seu website e afixou símbolos do Natal em seu prédio.

O senador Jim Inhofe e o deputado Frank Lucas (republicanos de Oklahoma) haviam criticado a proibição em carta ao presidente nacional do Fed, Ben S. Bernanke.

“Isso é um asalto total contra a fé, os valores e os direitos do banco, de seus empregados e do povo que serve”, escreveu Inhofe em seu website.

Senador James Inhofe interpelou presidente do Fed
Onde há firmeza na defesa dos símbolos cristãos ostentados em locais públicos, a ofensiva laicista arreda e entrega os pontos.



Desejaria receber atualizações instantâneas e gratuitas de "Luzes de Esperança" em meu email

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.