segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Achado no Báltico champagne presente de Luis XVI ao czar da Rússia

O champagne mais antigo do mundo em condições de ser bebido foi resgatado de um navio que jaz afundado no Mar Báltico, informou o site “Discovery News”.




Segundo Christian Ekstrom, um dos descobridores do “tesouro” as garrafas são de 1780 e faziam parte de um presente de Luis XVI para o czar da Rússia.

A casa "Veuve Clicquot" conserva registro
do envio do champagne agora achado
Os mergulhadores não sabiam que era champagne, abriram uma garrafa para conferir o conteúdo, e ficaram entusiasmados. “O gosto era fantástico. Um champagne muito doce, com gosto de tabaco e carvalho.”

As obras primas da ordem cristã com o tempo ganham valor. Sobre tudo quando tocam, ainda que de leve, em instituições como a monarquia francesa e a russa.

Em sentido contrário, os produtos da modernidade logo se depreciam e são jogados fora ainda que aproveitáveis, gerando ingentes problemas de lixo no planeta.


Desejaria receber atualizações instantâneas e gratuitas de "Luzes de Esperança" em meu email

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.