segunda-feira, 31 de maio de 2010

Na Espanha exemplar e caridosa “opção preferencial pelos nobres”

O governo espanhol aprovou a fundação “Marquesa de Balboa Anciãos Solitários Venidos a Menos”, noticiou o diário “El País

Ela visa “atender e cuidar a pobres vergonzantes e anciãos solitários venidos a menos, preferentemente às pessoas que tiveram uma boa posição, com preferência a condição social que teve a extinta Exma Sra. Marquesa de Balboa, que precisam de ajuda e não se atrevem a solicitá-la ou não o conseguem”.

A direção da Fundação cabe à Leticia de Borbón de Rojas, Condesa de Torrellano, e a Oliva de Borbón y Rueda, Marquesa de Villamantilla de Perales.

A iniciativa atende modelarmente à “opção preferencial pelos nobres” simétrica e complementar à “opção preferencial pelos pobres” estimuladas pela caridade católica, como mostrou o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira no livro “Nobreza e elites tradicionais análogas nas alocuções de Pio XII ao Patriciado e à Nobreza romana”.

Desejaria receber atualizações instantâneas e gratuitas de "Luzes de Esperança" em meu email

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.