sábado, 6 de setembro de 2008

O retorno da comunhão de joelhos e na boca progride na Igreja. A comunhão na mão erode a Fé, dizem prelados

Bento XVI distribui comunhão na boca, VaticanoA distribuição da Santa Comunhão de joelhos e na língua será norma nas liturgias pontifícias, informou Mons. Guido Marini, mestre de cerimônias do Vaticano.

A comunhão de joelhos põe em relevo “a verdade da presença [de Nosso Senhor Jesus Cristo] na Eucaristía e ajuda a devoção dos fiéis” declarou ele ao “L'Osservatore Romano”.

Por sua vez, Mons. Malcolm Ranjith, secretá-rio da Congregação para o Culto Divino, disse ao diário “La Repubblica” que a recepção da hóstia na mão leva o fiel a achar que é pão normal.

A esses argumentos teológico-litúrgicos acresce a penetração na Igreja da metafísica igualitária que polui a sociedade. Ela foi denunciada muitas vezes, por exemplo a respeito dos “grupos proféticos” que espalharam a subversão na Igreja, ou da Teologia da Libertação também de fundo marxista.

Quero atualizações instantâneas e gratuitas no meu email

3 comentários:

  1. Agradeço muito pelo trabalho e dedicação dos senhores , tenho recebido algumas notícias através de amigos. Fiquei extremamente feliz com a notícia sobre a Comunhão voltar a ser na boca e de joelhos, finalmente foi tomada alguma atitude pelo Papa Bento XVI.
    Que Nossa Senhora de Fátima abençoe à todos. Muitíssimo obrigada! Deyse Mallmann Kern. Salve Maria!!

    ResponderExcluir
  2. Se bem lembro foram poessoas como o autor deste Blogue que em 1964 apoiando os valores que alardeia apoiaram O golpe militar Que derrubpu o governo democrticamente eleito de Joao Goulart; pra abrir passo a duas décadas de repressão. tortura e execuções extrajudiciais.Tuido isso foiu feito em nome da religião , do respeito pela vida e pela família. Que hipocrisia!

    ResponderExcluir
  3. Caro Anônimo
    O autor deste post em 1964 era uma criança que brincava de bola...
    Creio que 'Anônimo' pertence a uma geraçao que não foi percebendo bem as mudanças nas gerações posteriores. Nós não partecipamos desses rancores socialistas. Nós queremos algo melhor, mais nobre, distinto, sem chatice, melhor, inclusive para o desfasado anônimo...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.