terça-feira, 5 de agosto de 2008

Três mil iraquianos ingressam na Igreja Católica

Iraquianos ficam católicos na California. Blog Luzes de esperança
Três mil iraquianos, que vivem nos EUA (foto), abandonaram a cismática Igreja Ortodoxa Assíria junto com seu bispo, D. Mar Bawai Soro, e se tornaram católicos de rito caldeu — um dos ritos tradicionais que fazem parte dos tesouros inesgotáveis da Igreja Católica.

D. Mar Bawai Soro publicou elogio escrito sobre o poder de jurisdição universal do Papa. Há muito esses iraquianos tinham abandonado os erros de Nestório, que foram a causa do cisma.

Algumas centenas de iraquianos “ortodoxos” ingleses seguem a mesma via, informou The Catholic Herald de Londres. Na Inglaterra o caso é muito comentado, em vista de estranha aversão do episcopado católico às conversões, e sua ojeriza em relação às liturgias tradicionais.

Quero atualizações instantâneas e gratuitas no meu email

3 comentários:

  1. bem haja a deus nosso senhor pl k tem feito a única igreja d cristo e d deus!

    abraço,
    olga

    ResponderExcluir
  2. Louvado Seja nosso Senhor Jesus Cristo, por mais essa prova da unidade da sua Igreja!!!
    Esse é o único caminho em que devemos trilhar, estar em perfeita comunhão com a Catedra de Pedro, ou seja navegar na nau verdadeira que nos leva ao porto seguro, aos braços do Pai Eterno!!!
    Continuemos orando pela unidade da Igreja e pelo retorno daqueles que abandonaram essa linda Nau.

    Sou ex-protestante da Igreja Batista Nova Filadelfia, hoje Católico Apostolico Romano pela Imensa Misericordia de Cristo.

    Fui chamado a embarcar nesta nau e sei que hoje navego em um barco seguro, pertenço a uma Igreja que não é orfão de mãe, pois tambem temos em Maria o maior exemplo de amor!!!

    Louvado seja Cristo por tudo que tem feito pela sua amada e indestrutivel Igreja.

    José Marcus - email - macximus@Ibeste.com.br

    ResponderExcluir
  3. Benvindo a casa, Senhor José Marcus. Dentro das suas horas vagas, estude Igreja, sobretudo a "Roma Antiga", pois é lá que se consentra as verdades Católicas.
    Abraço,
    Olga

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.