segunda-feira, 19 de maio de 2008

Anglicanos querem ser católicos pela beleza da liturgia em latim

Missa na abadia de Dorchester, 2008Mais de 400.000 anglicanos aguardam “luz verde” do Vaticano para entrar na Igreja Católica.

Eles pediram a conversão em documento oficial recebido pela Santa Sé no ano passado.

Entre esses há alguns “bispos” e “sacerdotes”. Provêm de 13 países, maioritariamente da Inglaterra.

Porém, segundo o colunista Damian Thompson, do grande diário londrinense “The Telegraph” seu ingresso vem sendo impedido pela oposição dos bispos da Inglaterra e de Gales.

Thompson escreveu que esses bispos são igualmente esquerdistas e não desejam conversões.

A conversão é detestada pelo falso ecumenismo.

Adoração, Corpus Christi, priorado de Blackfriars, Inglaterra, dos padres dominicanosPorém, o que irrita mais os bispos progressistas britânicos é a possibilidade de os novos convertidos engrossarem as fileiras dos católicos que seguem o rito extraordinário da Missa aprovado pela Santa Sé. Ele é mais conhecido como Missa em latim, ou Missa de São Pio V.

S.S. Bento XVI com um Motu Próprio aprovou a celebração desse rito. O gesto teve efeito importante na decisão de muitos anglicanos ― episcopalianos nos EUA. Eles desejam abandonar o horror com que eles vêm o anglicanismo após a ordenação de mulheres e de “bispos” homossexuais.

Missa católica transformada em simples refeição curso de liturgia para 'jovenes'Por outro lado, amam muito a beleza das formas litúrgicas tradicionais, mas vendo o que acontece em muitas igrejas católicas, não se decidiam a dar o passo final.

O Motu Próprio Summorum Pontificum veio dissolver essa dificuldade.

As conversões de anglicanos e episcopalianos, por vezes dioceses e paróquias inteiras, estão em pleno andamento.

Missa na abadia de Dorchester, 2008O progressismo poderá atrapalhar, mas nunca conseguirá ser mais forte que essa ação profunda do Espírito Santo nas almas.


Quero receber atualizações instantâneas e gratuitas no meu email

2 comentários:

  1. admiro por os anglicanos kererem ser católicos pl beleza liturgica. no entanto a igreja ñ s baseia só nisso.
    tb admiro a igreja ortodoxa pl sua espiritualidade e ritualidade. mas ñ posso ser só por isso, pq a ortodoxia ñ s basia só nisso.
    é import k qual quer pessoa k keira ser católica, estude bem o catolecismo.

    olga

    ResponderExcluir
  2. se Deus quiser todos eles voltaram pra casa um dia.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.