quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

O Natal no país dos Reis Magos


Os católicos no Irã passaram mais um Natal sob um estatuto legal iníquo e persecutório. Os que nasceram católicos puderam festejar a portas fechadas em casas ou clubes, e ir nas igrejas que tem um estatuto precário [foto]. A polícia vigiava as portas dos templos para impedir que os “ilegais” i. é, os que renegaram o islamismo e os filhos de casais mistos, pudessem entrar, informou “AsiaNews”. O presidente Ahmadinejad ameaçou: “acabarei com o Cristianismo neste país”. Oficialmente há 340.000 cristãos no Irã.

Entretanto, o país (antiga Pérsia) é a terra dos Reis Magos, i. é, os primeiros chefes de Estado que adoraram o Menino Jesus, maravilhosamente conduzidos por uma estrela até a gruta de Belém.

Um comentário:

  1. o k + me focou neste comentário, foi a imagem.
    cm é bom a igreja voltar ás suas tradições!

    olga

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.