sábado, 28 de julho de 2007

Vinhos: aumento da variedade e da qualidade

Aparecem incessantemente novos tipos de vinho que atendem a um público sempre mais interessado e amplo. Esta boa tendência desconcerta aqueles que achavam que a abundância de combinações de cepas, terras, climas e “milésimos” acabaria sendo superada e chegar-se-ia a uma bebida do tipo da Coca-Cola, feita de produtos químicos, a qual seria vendida em latinhas para um mundo massificado. E eis que se verifica o inverso: “Um formidável momento de renascença” — comentou a revista francesa “Le Figaro Magazine”.

O fenômeno envolve uma multidão de viticultores mais recentes em novas regiões na França e no mundo. O Brasil também vem surpreendendo pelo crescimento da qualidade e das variedades dos seus vinhos nos últimos 10 anos, bem recebidos por um público nacional cada vez mais numeroso, exigente e de bom gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.