sábado, 28 de julho de 2007

Terço: arma espiritual usada por soldados

Alunas da Saint Mary
Os alunos da escola paroquial de Saint Mary (Annapolis, EUA) confeccionaram novo modelo de terço de Nossa Senhora, fiel à boa tradição. É o Ranger Rosary, criado para os Ranger, tropa de elite do exército americano.

Ele é ideal para “as condições de combate de nossos soldados”, disse o Pe. Pat Travers, capelão da base aérea de Kirkuk (Iraque). O terço é feito com fio de pára-quedas. As contas e o crucifixo são de material ultra-duro e leve. As cores se adaptam melhor à camuflagem dos uniformes do que modelos mais frágeis, de cor pastel, rosa ou azul. “Quase todos os capelães militares os usam”, explicou o sargento Frank Ristaino. Para ele, o terço é um dos instrumentos dos guerreiros modernos, junto com metralhadoras, granadas e botas de combate.

O terço Ranger Rosary para as tropas norte-americanas no Iraque
Membros da Legião de Maria orientam os alunos da Saint Mary e as escolas e associações paroquiais, que já enviaram 15.000 terços para as tropas em missão. O Pe. Bill Devine viu os terços Ranger pendurados em veículos, tanques e quartéis no Iraque, e soldados usam-nos até no pescoço: “Eles lembram constantemente o poder da intercessão e proteção de Nossa Senhora sobre aqueles jovens”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.