sábado, 28 de julho de 2007

Filme sobre monges cartuxos lota cinemas na Alemanha


O documentário O Grande Silêncio lotou cinemas na Alemanha. Com três horas de duração, retrata a vida dos monges cartuxos da Grande Chartreuse, na França. Os cartuxos constituem a mais severa ordem contemplativa católica. Na França não foi comercializado. Temia-se que passasse na frente de Harry Potter. O cineasta Philip Groening esperou 17 anos pela autorização, viveu meses no mosteiro sem luz elétrica, viu os monges com seus hábitos sacrais entoarem cantos gregorianos durante as noites e saiu, segundo ele, mudado. O que causa tanta admiração nessa vida tão oposta à do mundo atual? É que no silêncio o Espírito Santo fala, e diz coisas de uma doçura que nossa era de comunicação frenética e global desconhece totalmente. -

Um comentário:

  1. Este número da Revista Catolicismo oferece ao leitor farto noticiário otimista na linha de um conservadorismo crescente no mundo revolucionário do século XXI.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.